Plano de nova sede da Câmara Municipal tem repercussão negativa diante de crise

Com orçamento de R$ 30 milhões em 2021, Legislativo de Dourados já devolveu quase esse mesmo valor à prefeitura desde 2017

Atual presidente da Câmara de Dourados anunciou plano de construir nova sede (Foto: André Bento/Arquivo)
Atual presidente da Câmara de Dourados anunciou plano de construir nova sede (Foto: André Bento/Arquivo)

A notícia do plano da atual presidência da Câmara de Vereadores para construir uma nova sede repercutiu de forma negativa. Moradores de Dourados apontam que o momento de crise enfrentado pelo município exige outras prioridades para gastos com dinheiro público do contribuinte.

Leia mais:
-Em município sem dinheiro para pagar servidores, Câmara planeja nova sede
-Prefeito acusa irresponsabilidade na fala de ex-secretário sobre dinheiro em caixa

Embora o Legislativo seja um poder autônomo, mantido com o duodécimo repassado pelo Executivo – em 2021 o valor aprovado supera R$ 30 milhões -, economias feitas ao longo dos anos recentes possibilitaram que quase esse mesmo valor fosse devolvido à prefeitura desde 2017 e revertido, sobretudo, no pagamento de salários do funcionalismo, atualmente em atraso e sem prazo para ser pago.

“Nova sede para que??? Em vez de gastar dinheiro atoa, usem esse dinheiro pra tapar os buracos da cidade, para comprar material de cirurgia para quem precisa urgente no HV [Hospital da Vida], paguem os funcionários públicos, limpem a cidade que está parecendo uma selva, vendam o ‘I Love Dourados’ e reverta esse valor em ação social, mas por favor parem de gastar dinheiro público com porcaria e coisas fúteis, a cidade está um caos e vocês preocupados em construir Sede de Câmara”, disparou uma das dezenas de pessoas que compartilhou a notícia da 94FM nas redes sociais.

Outra leitora queixou-se pelo fato desse projeto ser proposto quando nem mesmo prazo definido há para que a prefeitura quite os salários de dezembro do funcionalismo público municipal.

“Foram eleitos para legislar em favor próprio aff!!!! Nós funcionários públicos sem receber nossos salários as contas vencendo os juros acumulando! E o que fazem os recém empossados excelentíssimo vereadores!!!”, lamentou.

Além das dezenas de compartilhamentos com críticas, a publicação também concentra mais de uma centena de comentários que deixam claro a desaprovação da ideia. Confira abaixo!


Conforme anunciado pelo vereador Laudir Munaretto (MDB), eleito para presidir a Câmara de Dourados no biênio que vai até 2022,e entre os principais projetos que estão sendo planejados pela Mesa-Diretora da Câmara “está a construção de uma nova sede para o Poder Legislativo, a criação de um aplicativo para facilitar e agilizar o acesso da população aos serviços da Câmara e a implantação da TV e Rádio Câmara de Dourados”.

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre esse projeto da nova presidência da Câmara, como eventuais valores orçados.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Claudia

    Claudia

    Nossa eu não sabia dessa!!!
    Senhores políticos o TRABALHO DE VCS É NA RUA, olhando de perto o que realmente a nossa cidade esta precisando!!!
    O que no máximo vcs precisam é de uma sala de reuniões e um banheiro, pois o resto vcs podem trabalhar de casa e nas ruas!!!
    Me poupem, ai já é pedir d + , ainda mais nessa crise que passamos!!!