Polícia prende acusado de praticar vários furtos em Dourados; vídeo
O acusado faz parte de uma quadrilha especializada em praticar furtos e roubos.

A Polícia Civil prendeu em Dourados um jovem que faz parte de uma quadrinha de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, três dos crimes praticados pelo grupo foram realizados num intervalo de duas horas na madrugada de terça-feira (23) em Dourados.
Policiais do SIG (Serviço de Investigação Geral) descobriram que os autores eram especializados nos crimes de furtos e roubos, que inicialmente furtaram um GM Corsa, que estava estacionado em frente ao Hospital da Vida. Logo depois, eles jogaram esse veículo contra uma porta para poder arrombar um mercado localizado no bairro Harrison de Figueiredo, onde levaram um cofre da localidade.
Em seguida, com o cofre dentro do carro, eles seguiram até uma loja de celulares, localizada no Jardim Flórida e, usando ferramentas de precisão, estouraram cadeados e portas e furtaram vários aparelhos de telefone celular.
Durante as investigações, foi descoberto que dois homens e duas mulheres atuaram nos três furtos, sendo Jackson Jackes Estigarribia, de 19 anos, como um dos autores.
Em contato com forças policiais de Campo Grande, os investigadores constataram que Jackson e seus comparsas integram uma associação criminosa autora de muitos furtos e roubos em Campo Grande, e que, após uma ação ter sido frustrada nesse local, resolveram atuar por um tempo em Dourados.
A ocorrência informa ainda que, antes de realizar os crimes, a quadrilha monitorava locais que atuariam. E, em uma dessas monitorações, os policiais identificaram o acusado Jackson, que havia se passado por cliente no mercado e na loja de celulares.
Com essa informação, o acusado, que tem passagens criminais pela prática de furtos, roubos e tentativa de homicídio, foi pelo SIG. Questionado, ele confessou a execução dos três furtos e que teria vindo de Campo Grande com seus comparsas para praticar os crimes em Dourados.
Com o acusado, foram apreendidos os celulares furtados e certa quantia de dinheiro.
Jackson revelou ainda que foi ao mercado para comprar bebidas alcoólicas e o cofre que ficava exposto chamou sua atenção. Mais tarde, ele repassou a informação para os comparsas.
Diante do flagrante, Jackson foi preso em flagrante, acusado de furto e associação criminosa. Os comparsas dele já foram identificados e as diligências seguem em curso para prendê-los, conforme informou a polícia.