Prefeitura anuncia decreto com normas de biossegurança para supermercados

Norma que ainda não foi publicada deverá estabelecer aferição de temperatura corporal nas entradas e disponibilização de álcool em gel dentro das lojas

Novo decreto com normas de biossegurança deve ser publicado em edição suplementar do Diário Oficial hoje (Foto: A. Frota)
Novo decreto com normas de biossegurança deve ser publicado em edição suplementar do Diário Oficial hoje (Foto: A. Frota)

A Prefeitura de Dourados anunciou na tarde desta quinta-feira (7) que um novo decreto municipal (número 13) será publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município com disposições sobre medidas para prevenção do contágio da Covid-19. Além de manter todas as regras estabelecidas na norma anterior, expedida pela ex-prefeita, o de hoje deve alterar "procedimentos em alguns estabelecimentos comerciais da cidade".

Leia também:
-Dourados mantém média diária superior a 200 casos de Covid e tem três mortes

"O decreto traz no texto que 'Supermercados, hipermercados, atacadistas e lojas de médio e grande porte deverão aplicar aferição de temperatura nas entradas dos estabelecimentos, disponibilizando, inclusive no interior de suas dependências, álcool 70%'", informou a assessoria de imprensa da administração municipal.

O toque de recolher continua em vigor das 22 horas às 5 horas. "Entretanto, a restrição da circulação não se aplica aos 'Órgãos de Segurança, ao Chefe do Poder Executivo, aos membros do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, Advogados, vigias noturnos, delivery, profissionais da área de saúde" e também para atividades essenciais e trabalhadores em trânsito'", acrescenta.

"No caso de comemorações de festividades realizadas em residências, recomenda-se que contemplem apenas os indivíduos que coabitam no mesmo domicílio, deve pontuar o decreto, que entrará em vigor na sexta-feira (8) com vigência por 10 dias.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.