Prefeitura diz que aulas não presenciais atenderão alunos com ou sem internet
Administração municipal anunciou que as atividades não presenciais aos alunos em Dourados começam a ser entregues no dia 8 de junho

O advogado Alexandre Mantovani, assessor especial e porta-voz da prefeita Délia Razuk (PTB), afirmou nesta quinta-feira (4) que as aulas não presenciais na rede municipal de ensino vão atender alunos com ou sem acesso à internet.
Leia também:
-Redes sociais e blogs serão usadas por professores nas aulas não presenciais
-Aluno que ficar fora das atividades não presenciais terá recuperação no retorno
Essa afirmação foi feita durante entrevista exibida durante a manhã nas redes sociais da Prefeitura de Dourados, às vésperas da data prevista para o reinício das atividades pedagógicas do município, porém na modalidade não presencial em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“A volta às aulas pela via virtual é necessária e é por isso que a Secretaria Municipal de Educação fez gestão interna para amenizar os efeitos junto à Educação”, pontuou.
Segundo ele, as plataformas de ensino estão sendo melhoradas e ninguém deixará de ser atendido. “Material impresso será distribuído numa dinâmica a amenizar o contato físico e não ter aglomeração. Serão atendidos alunos com ou sem acesso à internet”, garantiu.
Com aproximadamente 28 mil estudantes matriculados em escolas e centros de educação infantil, a rede municipal de ensino está com as aulas suspensas desde o dia 18 de março, por força de decreto assinado pela prefeita com medidas de prevenção à pandemia.
Na segunda-feira (1), a prefeitura anunciou que as atividades não presenciais aos alunos do município começariam a ser entregues no dia 8 de junho. “Nesta semana os professores e as escolas estão produzindo as atividades que serão disponibilizadas aos alunos através de e-mail, whatsapp e outras redes sociais. O formato e a aplicação das atividades foram definidos pelo decreto 2.630, publicado na edição suplementar do Diário Oficial de 29 de maio”, detalhou na ocasião.
Conforme o Decreto nº 2.630, de 29 de maio de 2020, que “dispõe sobre a oferta de Atividades Pedagógicas Não Presencias nas Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, e dá outras providências”, os alunos que não participarem por algum motivo justificável passarão por recuperação da aprendizagem quando do retorno das aulas presenciais.