Preso por PM de folga já cumpria pena alternativa por furto que exigiu até frete

Imobilizado por policial militar hoje, Willian também havia sido flagrado no quintal de uma casa há dois meses e detido por populares

Willian foi preso nesta terça por policial militar que flagrou assalto no centro de Dourados (Foto: Sidnei Bronka/94FM)
Willian foi preso nesta terça por policial militar que flagrou assalto no centro de Dourados (Foto: Sidnei Bronka/94FM)

Preso na manhã desta terça-feira (17) por um policial militar de folga após assaltar uma jovem no centro de Dourados, Willian Wagner Vargas, de 31 anos, está condenado. No dia 28 de março deste ano, sentença assinada pelo juiz César de Souza Lima, à época em substituição na 1ª Vara Criminal da Comarca, determinou a ele o cumprimento de pena alternativa de prestação de serviços comunitários por oito horas semanais durante dois anos.

Leia também: 

-Na folga, policial militar flagra roubo no centro de Dourados e imobiliza suspeito

Nesse caso, Willian foi punido pela prática de um furto tão grande que exigiu até mesmo o fretamento de veículo com carroceria para o transporte dos objetos levados de uma residência no Jardim Colibri. O crime ocorreu no dia 24 de novembro de 2016, conforme a acusação apresentada pelo MPE (Ministério Público Estadual) durante o processo.

Conforme mencionado na sentença, ele foi denunciado e condenado por ter arrombado a porta do imóvel e subtraído para si uma televisão Samsung de 40 polegadas, uma televisão Semp Toshiba de 32 polegadas, uma mala, diversas peças de roupas e perfumes, um micro-ondas, um tapete, uma pulseira de ouro, um anel de ouro, e uma centrífuga de roupas.

ADEQUAR COMPORTAMENTO

No julgamento, o policial que atuou no flagrante informou que as investigações apontaram o autor do crime depois que foi identificado o responsável pelo frete dos objetos levados da casa. As vítimas desse crime alegaram prejuízo de R$ 6 mil.

Ao julgar o réu, contudo, o juiz decidiu converter pena de prisão de 2 anos por prestação de serviços comunitários, além do pagamento de multa de R$ 937,00 à Justiça. "Para prevenção e repressão ao crime, a necessidade de se adequar seu comportamento à sociedade, melhor que se substitua a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direito, nos termos dos artigos 44 e 45, ambos do Código Penal", argumentou o magistrado na sentença do dia 28 de março passado.

NO QUINTAL

Em agosto Willian foi flagrado no quintal de uma casa com a televisão do proprietário do imóvel (Foto: Arquivo/94FM)
Em agosto Willian foi flagrado no quintal de uma casa com a televisão do proprietário do imóvel (Foto: Arquivo/94FM)
Apesar dessa condenação, Willian acabou preso na tarde do dia 16 de agosto. Naquela ocasião, ele foi flagrado pelo proprietário de uma residência na Rua Adelina Rigotti, no Jardim Água Boa, quando estava no quintal do imóvel com uma televisão de 32 polegadas (relembre aqui).

A vítima o questionou sobre o motivo de estar ali e o suspeito disse que estaria a visitar uma amiga. Em seguida, tentou fugir, mas acabou capturado por vizinhos que o imobilizaram até a chegada da Polícia Militar. Foram apreendidos com ele três óculos de sol, várias peças de semi-joias, relógio de pulso, um pote de gel, três perfumes e uma garrafa de whisky. Willian chegou a ser autuado em flagrante pela tentativa de furto na Delegacia de Polícia Civil.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.