PRF e PF cumprem mandados em operação para combater o contrabando de cigarros em Dourados

Além de Dourados, policiais também cumprem mandados em Campo Grande, Ponta Porã, Rio Brilhante, Embu-Guaçu (SP) e São Bento (PB)

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Arma apreendida na Operação Trunk -  Foto: divulgação/PF
Arma apreendida na Operação Trunk - Foto: divulgação/PF

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal estão cumprindo 15 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva em Dourados, Campo Grande, Ponta Porã, Rio Brilhante, Embu-Guaçu (SP) e São Bento (PB), que visa acabar com esquema de contrabando de cigarros, além de sequestro de veículos, imóveis e valores financeiros, na Operação ‘Trunk’.

As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal de Campo Grande.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início em julho de 2018, quando um caminhão carregado com 430 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido. No total, durante o transcorrer das investigações, foi realizada a apreensão de 19 carregamentos semelhantes (em caminhões ou carretas), com a prisão de 26 indivíduos.

A Polícia Federal informou ainda que, durante as investigações, foi descoberta a participação de policiais, fato que determinou a união de esforços da PF e da PRF na desarticulação do esquema delituoso, e de um agente político na organização criminosa.

Os policiais envolvidos no esquema delituoso recebiam propina para facilitar a entrada dos cigarros contrabandeados no território nacional e sua circulação nas estradas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.