Retorno das aulas não presenciais fica para o dia 1º de junho na rede municipal

Calendário escolar será retomado na segunda-feira, mas Educação ainda vai formatar a metodologia de trabalho

Aulas da rede municipal estão suspensas desde o dia 18 de março (Foto: A. Frota)
Aulas da rede municipal estão suspensas desde o dia 18 de março (Foto: A. Frota)

Suspensas desde o dia 18 março por determinação da prefeita Délia Razuk (PTB), que decretou normas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as aulas na rede municipal de ensino deverão ser retomadas, na modalidade não presencial, no próximo dia 1º de junho. 

Nesta quinta-feira (21), o procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, anunciou que a partir de segunda-feira (25) será retomado o calendário escolar, mas a Secretaria Municipal de Educação ainda vai formatar a metodologia de trabalho.

“Na semana de 25 de maio a 1º de junho a Secretaria Municipal de Educação vai formatar toda essa metodologia de trabalho, com questões sanitárias, ouvindo professores e diretores de escola, e tudo isso vai ser colocado no decreto de amanhã”, informou.

A rede municipal de ensino tem aproximadamente 27 mil estudantes matriculados em escolas e centros de educação infantil. “Portanto, o início das aulas pedagógicas não presenciais se dará efetivamente para os alunos da rede a partir do dia 1º de junho”, garantiu o procurador-geral do município.

No início desta semana, a Prefeitura de Dourados revelou que na modalidade de aulas não presenciais, “cada professora fará a elaboração do conteúdo de sua disciplina criando grupos na internet para interação com os alunos que têm acesso”.

“Já para os alunos que têm dificuldade para acessar a internet, cada escola disponibilizará o material de forma impressa, sendo que os pais deverão aguardar o contato da escola para instruções”, detalhou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.