Secretária de Saúde corta horas extras na UPA, no Hospital da Vida e na Funsaud

Berenice justificou medida como meio de conter gastos, já que a Fundação está sob intervenção, mas garantiu que não haverá prejuízo nos atendimentos

Corte de horas extras afeta Hospital da Vida, UPA e Funsaud (Foto: A. Frota)
Corte de horas extras afeta Hospital da Vida, UPA e Funsaud (Foto: A. Frota)

A secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, determinou a suspensão dos pagamentos de horas extras de todos os setores UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento), do Hospital da Vida, e da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados). 

Leia também:
-CPI poderá ser aberta para investigar a saúde pública de Dourados

Enviada nesta terça-feira (13), a CI nº 133/2019 comunica que “por medidas de contenção de gastos, a partir de 14/08/2019 estão suspensas todas as horas extras de todos os setores das unidades UPA, Hospital da Vida e Funsaud”.

Procurada pela reportagem da 94FM para comentar essa determinação, Berenice garantiu que não haverá prejuízos nos atendimentos médicos.

“Estamos cortando gastos. Estamos em intervenção justamente para organizar o fluxo e não vai afetar em nada o atendimento à população”, afirmou.

Segundo a secretária municipal de Saúde, havendo necessidade, os gerentes fazem a justificativa é será concedido o pagamento.

Responsável pela gestão administrativa e hospitalar do Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a Funsaud está sob intervenção da Secretaria Municipal de Saúde por força de decreto publicado no dia 13 de junho deste ano.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.