Sindicato convoca assembleia para discutir possível greve em Dourados

Servidores públicos municipais queixam-se de atrasos salariais; neste mês, somente 44% dos proventos serão pagos até quinta-feira e não há data prevista para quitar os outros 56%

Em 2011, no final da gestão interina na prefeitura, Délia foi homenageada pelo Sinsemd (Foto: André Bento/Arquivo)
Em 2011, no final da gestão interina na prefeitura, Délia foi homenageada pelo Sinsemd (Foto: André Bento/Arquivo)

O Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) quer discutir a possibilidade de greve geral em protesto contra os atrasos salariais na prefeitura. Nesta semana, o secretário de Fazenda, Paulo Cesar Nogueira Junior, anunciou que os trabalhadores receberão somente o equivalente a 44% dos vencimentos até quinta-feira (8), sem data definida para quitar os 56% restantes. 

Leia também:
-Servidores da UPA e do Hospital da Vida prometem reduzir atendimento após anúncio de salários parcelados

Em ofício ao qual a 94FM teve acesso, a presidente do sindicato, Rosa Helena Catelan, convocou todos os servidores públicos do município, funcionários da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), filiados ou não filiados, para a assembleia geral extraordinária que acontecerá segunda-feira (12), com primeira chamada às 14h.

A reportagem da 94FM confirmou a veracidade do ofício com o advogado da entidade, que anunciou a publicação do mesmo na edição de amanhã do Diário Oficial do Município. 

No ofício, a líder sindical informa que a pauta da assembleia geral extraordinária prevê a discussão e deliberação sobre o atraso do pagamento de salários por parte da Prefeitura de Dourados. Nessa oportunidade pode haver definição por paralisação ou greve.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Antonia

    Antonia

    Vergonhosa é a situação. Agora os servidores terão que ir as pressas tirar as férias que não tiraram por causa de n fatores. Ora, além do servidor se dedicar ao trabalho não gozando de suas férias, agora tem que aguentar um desmando sem medida.
    Por que agir assim contra os servidores? Os servidores são os males da Prefeitura? Um absurdo o decreto de hoje divulgado.

  • Arnaldo

    Arnaldo

    Lamentável é a recente decisão dos todos poderosos da prefeitura em agora querer acabar com as férias vencidas do servidor. Somente porque o servidor não tirou férias, será penalizado. Que penalize o Município que deixou de dar as férias ao servidor, que penalize os gestores. De certo acha que o servidor não tirou as férias para ficar contando quantos pisos sujos existem na prefeitura ou para contar quantos bicos de luzes estão queimados nas salas de trabalho. Lamentável o que está acontecendo com os servidores. O senhor secretário de fazenda deveria compreender que a prefeitura não é pelotão do quartel para ser mandada. E pior são as nomeações de assessores diretos da secretaria de fazenda com DGA2.