Sindicato convoca servidores municipais para discutir atraso salarial em Dourados

Assembleia geral extraordinária foi agendada para tarde desta sexta-feira pelo Sinsemd, que congrega servidores da prefeitura e da Funsaud

Servidores que atuam na UPA e no Hospital da Vida também foram afetados com atraso salarial (Foto: Eliel Oliveira)
Servidores que atuam na UPA e no Hospital da Vida também foram afetados com atraso salarial (Foto: Eliel Oliveira)

O Sinsemd (Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados) vai discutir com seus filiados quais medidas devem ser tomadas em decorrência dos seguidos atrasos no pagamento de salários por parte da prefeitura municipal. Uma assembleia geral extraordinária foi convocada para às 14h desta sexta-feira (19), na sede da entidade.

Leia também: 

-Servidores da saúde denunciam atraso de salários e falta de materiais na UPA e Hospital da Vida

-Secretário diz que 13º salário de 45% dos servidores só será pago em janeiro

-Com dívida superior a R$ 380 mil, sindicato municipal não troca presidência há seis anos

Assinada pela presidente Rosa Helena Catelan, a convocação aponta como pauta "discussão e deliberação acerca do pagamento de salários em atraso pela Prefeitura Municipal de Dourados". A assembleia acontecerá na sede do Sinsemd, na Rua Floriano Peixoto, n.º 1072, bairro BNH 1º Plano.

A primeira chamada foi agendada para 14 horas e caso não haja quórum mínimo, haverá uma segunda 30 minutos depois, "com qualquer número de servidores presentes". O Sinsemd congrega servidores da prefeitura e da Funsaud (Fundação de Saúde do Município de Dourados), dentre agentes de saúde, vigilantes patrimoniais, motoristas e outros.

Na terça-feira (16), a Prefeitura de Dourados informou que 1.785 servidores públicos municipais teriam os salários referentes ao mês de dezembro de 2017 depositados nesta quinta-feira (18). Outros 3.617 trabalhadores receberam seus vencimentos no dia 10 de janeiro. Contudo, o quadro funcional da administração pública do município tem mais de 6 mil pessoas atualmente.

Tratado pela prefeitura como escalonamento salarial "priorizando sempre aqueles servidores que recebem salários menores", o atraso nos salários do funcionalismo público municipal começou em setembro de 2017. No início de outubro a presidente do Sinsemd enviou ofício à prefeita Délia Razuk (PR) com prazo de 24 horas para a gestora apresentar explicações sobre essa situação.

Presidente do Sinsemd fez homenagem a Délia em 2011, quando a então prefeita interina encerrava mandato tampão (Foto: André Bento/Arquivo)
Presidente do Sinsemd fez homenagem a Délia em 2011, quando a então prefeita interina encerrava mandato tampão (Foto: André Bento/Arquivo)
Anos antes a relação entre essa mesma gestora municipal e a representante sindical era diferente. No dia 16 de fevereiro de 2011, à época já na presidência do Sinsemd, Rosa Helena Catelan entregou um buquê de flores (na imagem ao lado) para a então prefeita interina Délia Razuk, numa homenagem promovida por servidores públicos municipais na data que marcava o encerramento do mandato tampão da gestora, iniciado após a renúncia de Ari Artuzi e seu vice, Carlinhos Cantor.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • João da Silva

    João da Silva

    Esse SINSEND é muito lerdo para começar a Cobrar as Coisas, Principalmente os Direitos do Funcionários Públicos.