Temporal desta madrugada causou estragos em Dourados

Ventos chegaram a 70km por hora e causaram prejuízos em diversas residências e no comércio local

Por volta das 23h30 de segunda-feira (15) a cidade de Dourados foi arrebatada por uma forte ventania que causou estragos na área urbana. Segundo as autoridades as rajadas de vento chegaram a 70 quilômetros por hora e maior parte dos 84mm previstos para esta terça-feira caíram durante a madrugada.

Alguns bairros ficaram sem eletricidade por várias horas nesta última noite, a maior parte causada por queda de árvores, que danificaram a rede de distribuição de energia. De acordo com a Enersul, em Dourados mais de 6 mil pessoas sofreram com a falta do serviço, que só foi restabelecido nesta manhã em algumas áreas.

A Defesa Civil orienta a evitar áreas sujeitas a alagamentos, como as regiões mais baixas da cidade e também aquelas próximas a morros e barrancos, onde há risco de deslizamentos. Os motoristas também devem ficar atentos, pois é comum em épocas de temporais que várias árvores à margem das ruas venham a cair, o que pode gerar diversos prejuízos para quem trafega.

Há cerca de 20 dias a cidade de Caarapó sofreu com uma forte tempestade, que durou pouco mais de 20 minutos, mas foi responsável por diversos estragos. Os ventos chegaram a quase 80km/h e houve queda de granizo. Várias árvores foram arrancadas, boa parte da cidade ficou sem energia e mais de mil edificações, entre comerciais e residenciais, foram danificadas.

Segundo a previsão do tempo ainda deve chover em Dourados nesta terça-feira, no final da tarde e à noite. Para amanhã a expectativa é de tempo nublado durante todo o dia, mas com previsão de apenas 8mm de chuva.