Trabalhadores denunciam superlotação, falta de médicos e calor na UPA de Dourados

“Somos obrigados a trabalhar em meio aos vírus e bactérias”, disse uma trabalhadora.

  • Karol Chicoski

Servidores procuraram a reportagem da 94FM para denunciar a situação crítica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados. De acordo com os funcionários, depois que a Secretaria Municipal de Saúde fechou a área verde e amarela no Hospital da Vida, a situação na UPA ficou ainda mais complicada. O número de pacientes aumentou, o total de médicos é insuficiente e o ar-condicionado não está funcionando, o que deixa o lugar abafado e insuportável. “Somos obrigados a trabalhar em meio aos vírus e bactérias”, disse uma trabalhadora. 

Segundo outro trabalhador, como alguns postos de saúde estão abertos até mais tarde, automaticamente, mais pacientes são encaminhados para a UPA, o que deixa o lugar ainda mais lotado.

“Estamos tocando a UPA sem o número de funcionários suficiente, com demanda gigantesca. Estamos sendo escravizados. Isso é desumano”, desabafou a servidora.

Mesmo com a intervenção municipal nos serviços da Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud) para melhorar a situação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Hospital da Vida, trabalhadores continuam reclamando da falta de planejamento e administração.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.