Ultramaratona solidária no sábado vai arrecadar alimentos para ajudar famílias

Ultramaratonistas vão correr das 6h às 18h e quem quiser acompanha-los, seja por quanto tempo quiser, só precisa levar um quilo ou mais de alimento não perecível

Na mais recente ultramaratona solidária, arrecadação de alimentos foi de 2,8 mil quilos (Foto: Divulgação)
Na mais recente ultramaratona solidária, arrecadação de alimentos foi de 2,8 mil quilos (Foto: Divulgação)

A quarta edição da ultramaratona solidária com percurso ao redor Paróquia Santo Elias, no Parque das Nações I, em Dourados, já tem data e hora para começar. No sábado, dia 7 de dezembro, os atletas Anízio Silva, Cida Dias e Itamar Viana vão correr das 6h às 18h, e quem quiser acompanha-los, seja por quanto tempo quiser, só precisa levar um quilo ou mais de alimento não perecível. 

Toda a arrecadação, assim como ocorreu nas outras três edições, ficará com os Vicentinos, um grupo leigo da Igreja Católica que atua em serviços sociais e posteriormente fará doações para famílias carentes do município.

Segundo Itamar Viana, a primeira ultramaratona solidária resultou na arrecadação de 1,2 mil quilos. Na segunda foram 1,8 mil quilos, e mais recentemente, no ano passado, totalizou 2,8 mil quilos.

“A tendência é a população conhecer cada vez mais, abraçar a ideia e aumentar ainda mais essa arrecadação. Tem aumentado o engajamento das pessoas, que passam a ver essa chance de ajudar pessoas carentes, com maior senso de pertencimento à comunidade através da ajuda”, pontua o ultramaratonista que já acumula títulos em maratonas.

Anízio Silva, educador físico que lidera o grupo de corredores Dinossauros e incentiva o esporte,  destaca que no Brasil essa é a única paróquia que tem esse evento, uma ultramaratona solidária para arrecadar alimentos. “Nossa responsabilidade a cada ano que passa aumenta. Não é uma pista de corrida, mas chega nessa hora parece que é mágico. Seja o quanto conseguirmos arrecadar, será através do que a gente mais ama fazer. Cada ano é um aprendizado”, pondera.

Cida Dias, entusiasta do projeto que participa desde a primeira edição da ultramaratona solidária, enfatiza que essa é uma oportunidade de ajudar pessoas carentes e estimular a prática esportiva. “Quem vai correr as 12 horas somos nós. Mas quem quiser pode ir lá correr o quanto quiser ou não correr nada, mas levar o alimento, para ajudar”, reforça.

Eles disponibilizaram os telefones de contato para quem queira mais informações ou esteja disposto a ajudar. Itamar (99604-7382), Cida Dias (99242-5454), e Anízio (99614-3259).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.