UPA passa madrugada sem médico para atender pacientes

UPA esteve praticamente vazia na madrugada em razão da falta de médico - Foto: Divulgação
UPA esteve praticamente vazia na madrugada em razão da falta de médico - Foto: Divulgação

Aberta 24 horas, a UPA tem deixado pacientes sem atendimento. Na madrugada de hoje quem precisava passar por médico teve que aguardar o início do novo plantão. Um usuário do SUS disse a 94FM que chegou no local às 3h30 e teve de esperar até às 8h para ser atendido.

"Só tinha médico para atender a área vermelha e amarela, estando desassistida a área verde, para consulta", disse o paciente que preferiu anonimato. Assim que chegou a unidade, passou por triagem, sendo submetido ao mesmo procedimento às 7 horas.

Outras pessoas chegaram a UPA na madrugada e ao serem informadas que não haveria médico, foram embora. Esse problema tem sido recorrente e não ocorre apenas em plantão da madrugada.

Funcionários da UPA tem reclamado da superlotação na unidade depois que a Secretaria Municipal de Saúde fechou a área verde e amarela no Hospital da Vida, no mês passado, transferindo todo o atendimento de baixa e média complexidade a UPA.

Além de falta de médico e de equipe de enfermagem para atender a demanda, servidores disseram a 94FM que a UPA não está preparada para atender determinadas demandas, que compete somente a um hospital.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    Em 2020 tem eleição. Aí os trouxas vão lá e votam na corja dessa prefeita novamente. Brasileiro não quer administração decente. Quer tapinha nas costas,sorriso falso,promessas que nunca serão cumpridas e migalhas em período eleitoral. Não vejo luz no fim do túnel. Acho que nem túnel tem mais. Quem irá se eleger a prefeito e vereadores? Parece que o povo douradense gosta de apanhar! Vamos aguardar!