Vereador afastado toma posse na Câmara

Pepa e Cirilo voltaram aos cargos em cumprimento da decisão do TJ-MS.

  • Karol Chicoski
Pedro Pepa assinou o termo de recondução na manhã desta quinta-feira - Foto: Divulgação
Pedro Pepa assinou o termo de recondução na manhã desta quinta-feira - Foto: Divulgação

Pedro Alves de Lima, o Pedro Pepa (DEM), assinou o termo de recondução na manhã desta quinta-feira (26) e reassume a função de vereador na Câmara Municipal de Dourados.

Ele e o vereador Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB), voltaram aos cargos em cumprimento da decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), proferida no último dia 19.

Na segunda-feira (23), a expectativa era de que os dois assinassem o termo de posse, mas, como a Justiça determinou que eles não poderiam se encontrar no mesmo local, apenas Cirilo compareceu. Os vereadores haviam sido afastados no dia 30 de agosto por decisão judicial.

No mês passado, Cirilo e Pepa foram presos por terem se encontrado na Câmara durante sessão de julgamento do vereador Junior Rodrigues.

Os dois foram afastados dos cargos em dezembro de 2018 após serem presos na Operação Cifra Negra, que investiga suposto esquema de corrupção. Mas, durante julgamento no último dia 19, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu suspender o afastamento deles.

Com a medida, os suplentes Marcelo Mourão (PRP) e Marinisa Mizoguchi (PSB) deixam os cargos.

Cirilo e Pepa foram presos pela primeira vez no dia 5 de dezembro de 2018 durante a operação. No dia 19 de agosto, eles reassumiram os cargos após liminar do presidente do Tribunal de Justiça Paschoal Carmello, mas ficaram menos de duas semanas na Câmara.

Dez dias depois, o juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados Alessandro Leite Pereira expediu mandado de prisão preventiva e novo afastamento de Pepa e Cirilo. E dois dias depois, foram soltos por decisão do desembargador Divoncir Schreiner Maran.

Vereadores afastados voltam a ocupar os cargos - Fotos: Foto: Thiago Morais)
Vereadores afastados voltam a ocupar os cargos - Fotos: Foto: Thiago Morais)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Paulo

    Paulo

    Indignados pq gente?
    Era alguma duvida que esses corruptos voltariam ao poder? Milagre seria ser a câmara fizesse valer a decisão da justiça. Mas Brasil é assim mesmo:
    Em um dia sai da Câmara de camburão, no outro voltam de carrão.
    (rir pq chorar desidrata)

  • indignado

    indignado

    estou aki,, tentando entender,,se essa pepa,, não pode chegar perto do cirilo,,como eh que serão as votações ,, nessa casa ? será aceito voto via whatsapp ? ou o voto será semanal,,cada um vota numa semana ,, me diz ae

  • Djane

    Djane

    Isso não pode ser chamada.de Camara e sim de Caras de Pau esse Pepa é cinico foi preso e volta com cara de cinico .Povo de Dourados pense bém antes de votar