Vereadores afastados devem reassumir os cargos na Câmara Municipal

Os vereadores afastados, Cirilo e Pepa, devem reassumir os cargos na Câmara de Dourados na semana que vem.

  • Karol Chicoski
Cirilo e Pepa terão nova posse na Câmara Municipal - Fotos:  Foto: Thiago Morais)
Cirilo e Pepa terão nova posse na Câmara Municipal - Fotos: Foto: Thiago Morais)

Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB), e Pedro Alves de Lima, o Pedro Pepa (DEM), afastados dos cargos  em dezembro de 2018 após serem presos na Operação Cifra Negra, que investiga suposto esquema de corrupção, devem reassumir os cargos na Câmara de Dourados na semana que vem.  

Durante julgamento, ontem (19), a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu suspender o afastamento dos dois. 

Cirilo e Pepa foram presos pela primeira vez no dia 5 de dezembro de 2018 durante a operação. Quase um ano depois, no dia 19 de agosto, eles reassumiram os cargos após liminar do presidente do Tribunal de Justiça Paschoal Carmello, mas ficaram menos de duas semanas na Câmara.

Dez dias depois, o juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados Alessandro Leite Pereira expediu mandado de prisão preventiva e novo afastamento de Pepa e Cirilo. Mas, dois dias depois, foram soltos por decisão do desembargador Divoncir Schreiner Maran.

E agora, com a nova decisão, Cirilo e Pepa terão nova posse na Câmara Municipal. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Tiago

    Tiago

    Cara que baderna esta a Câmara de Vereadores e a Prefeitura. Estamos virando Piada, a segunda maior cidade do estado do MS, sendo destruída pela ganância e pela disputa ao poder. Cadê o povo nas sessões da Câmara. Se assumir temos que fazer protesto junto a casa, é uma vergonha ver este pilantras brincando com nossa cara.

  • Josiel

    Josiel

    Tem q fazer igual a um episódio do Chaves, onde o mesmo era malhado pelos integrantes da vila: ladrão..ladrão...ladrão...ladrão...ladrão!!!

  • Raisa

    Raisa

    Que nojo disso ,porque não criam vergonha e desistem logo,será que não percebem que os douradense estão revoltados com a postura deles

  • Alcir

    Alcir

    Virou um circo isso... DOURADOS virou bagunça, paraíso para corruptos.....

  • João

    João

    Isso já virou palhaçada já. . Será q esses exe vereadores não tem vergonha na cara e não percebe que o povo tem nojo deles. . Corruptos e ainda kerem fazer o povo de palhaço. . Vcs deveriam irem embora de dourados. .