94FM patrocina atleta paralímpica douradense

Joane Corrêa é velocista e tem o sonho de competir nos próximos Jogos Paraolímpicos

  • Vanessa Freixo
Marçal Filho e Joane Corrêa na 94FM
Marçal Filho e Joane Corrêa na 94FM

A douradense e atleta paralímpica Joane Pedroso de Oliveira Corrêa, de 28 anos, compete há quatro anos no atletismo de alto rendimento e em outubro irá disputar provas de 100, 200 e 400 metros no estado do Rio de Janeiro. A 94FM, ao conhecer a história da atleta, formalizou apoio financeiro para garantir sua ida na competição carioca.

Joane explica que aos 11 anos sofreu um AVC e isso causou paralisia em seu lado direito do corpo, mas isso não foi impedimento para ir atrás dos seus sonhos. “Dizem que não podemos desistir dos sonhos, por isso precisamos ter sempre foco e disciplina. Correr atrás dos sonhos com todas as forças, porque o resultado será vitorioso”, conta.

A descoberta do seu talento foi gradual, começou em 2013 quando a tia a convidou para participar de corrida de rua. Ela lembra que, na época, começou a melhorar saúde e movimentos, garantindo troféus e medalhas nas corridas que participava. Foi aí que decidiu se dedicar exclusivamente ao atletismo. “Com fé em Deus e treinando sempre forte, tenho certeza que irei participar em Paris 2024”, sonha Joane com os próximos jogos paralímpicos que serão realizados na França.

A douradense já tem recordes nas corridas 2×800 e 2x 1.500 e, atualmente, a atleta realiza seus treinos por meio do Projeto Renascer, Servir e Proteger, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O projeto é voltado para inclusão em atividades esportivas de policiais militares e civis e outras pessoas com deficiência física.

Joane agradeceu o apoio da 94,7 FM e disse que com certeza vai trazer medalhas. “Com muita garra e orgulho”, revelou.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Parabéns Marçal !!!
    Parabéns à toda a sua equipe por este enorme exemplo!!!
    Joane você já é uma vencedora!!!

  • Joane

    Joane

    Torcem por mim💯🇧🇷