Dourados tem quatro equipes premiadas nos Jogos Escolares da Juventude de MS

  • Redação 94 FM
Divulgação/Setesc
Divulgação/Setesc

Terminou no domingo (10), em Campo Grande, o último bloco dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), com a realização das finais de vôlei de praia, basquetebol e handebol. E a equipe de Dourados acabou ficando com o primeiro lugar na primeira divisão do basquetebol feminino e assegurou vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecerão em Uberlândia (MG), no mês de outubro.

O evento, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setesc), começou em 25 de maio e reuniu estudantes-atletas em diversas modalidades.

Durante as etapas, foram disputadas provas de natação, xadrez, judô, badminton, ginástica artística, tênis de mesa, wrestling, karatê, atletismo, voleibol, futsal, basquetebol, handebol e vôlei de praia.

As modalidades coletivas foram futsal 12 a 14 anos masculino e feminino, vôlei 12 a 14 anos feminino, handebol 12 a 14 anos masculino e feminino e basquete masculino e feminino. Dourados participou de todas as modalidades, contando com uma delegação de 73 atletas e 7 técnicos.

VAGA NO JEBS

Das sete equipes douradenses, quatro foram premiadas, com destaque para a equipe de basquete feminino da Escola Erasmo Braga, que ficou com o 1º lugar e conquistou vaga para o Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em outubro, na cidade de Uberlândia (MG).

No handebol feminino, a Escola SEI ficou em 3° lugar; no basquete masculino, Escola Erasmo Braga ficou com o 3º lugar; no vôlei feminino a Escola Imaculada Conceição ficou em 2º; no handebol masculino, a Escola SEI ficou em 7º; no futsal masculino, a Escola Municipal Rosa Câmara ficou em 10° lugar; no futsal feminino, a Escola Municipal Indígena Araporã ficou em 5° lugar; e no vôlei de praia, a Escola Estadual Presidente Vargas ficou com a 10ª lugar colocação.

A diretora-presidente da Funed, Giselly Amaral, destaca o desempenho dos atletas e equipes douradenses e atribui a participação positiva ao apoio decisivo do prefeito Marçal Filho, que não mediu esforços para garantir o transporte da delegação e toda a logística. “O prefeito Marçal Filho é um grande incentivador do esporte e isso tem gerado resultados altamente positivos”, aponta Giselly, citando ainda o apoio da gestão às atividades esportivas e recreativas da Funed. “O bom desempenho de Dourados nos Jogos Escolares da Juventude é fruto do apoio e incentivo que temos recebidos do prefeito Marçal”, completa a diretora da Funed.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.