Dupla é presa em Dourados após se passar por policiais e assaltar ciclista

  • Francielle Oliveira com Sidnei Bronka
Foto: Sidnei Bronka
Foto: Sidnei Bronka

Na tarde de quinta-feira (25), investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam dois homens suspeitos de assaltar um trabalhador, de 42 anos, no Jardim Clímax, em Dourados.

Marcelo Silva Gialdi, de 45 anos, morador do 4º Plano, e Paulo Alakes Simenes, de 31, residente no Jardim Itália, teriam abordado a vítima enquanto ela seguia de bicicleta para o trabalho. De acordo com a polícia, a dupla usava uma motocicleta preta e se apresentou falsamente como agentes de segurança.

Durante a falsa abordagem, os criminosos revistaram a carteira do ciclista e, ao não encontrarem dinheiro, levaram o telefone celular dele. A vítima conseguiu anotar a placa da moto e registrou a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Com base nas informações, os investigadores localizaram os suspeitos, que confessaram o crime. Marcelo, que já tem antecedentes por assalto e tráfico de drogas, usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão.

Questionados sobre o destino do aparelho roubado, eles levaram os policiais a um ponto de tráfico conhecido como “boca da Bia”. A suspeita conseguiu fugir, mas no local foram apreendidos diversos objetos de origem suspeita, como celulares, ferramentas e duas televisões, possivelmente provenientes de outros crimes, segundo o delegado Dermeval Neto.

Marcelo e Paulo foram autuados em flagrante por roubo e permanecem presos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.