Casal de idosos é espancado durante assalto em Dourados; suspeito segue foragido

Na manhã de quinta-feira (26), um casal de idosos foi brutalmente agredido durante um assalto ocorrido em Dourados, no bairro Jardim Flórida II. O suspeito, identificado como Daniel Gonçalves da Cruz, 32 anos, está sendo procurado por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na residência do casal, localizado na Rua Alan Kardec. A mulher, de 81 anos, cuidava dos animais quando o invasor entrou e a empurrou para dentro da casa. Ele a atingiu na testa com uma tábua de carne, fazendo com que caísse. Mesmo ferida, ela conseguiu correr até o quarto, onde o marido, de 89 anos, ainda dormia. O agressor a seguiu e também golpeou o idoso na cabeça.
Após trancar as vítimas no quarto, o assaltante fugiu levando R$ 2.230 em dinheiro e o celular do morador. A mulher conseguiu ligar para a filha e pedir socorro.
Funcionários do posto de saúde da Seleta acionaram a Guarda Municipal ao receberem o casal, que apresentava sangramentos e dificuldades para se locomover. Em seguida, as vítimas foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde exames de imagem constataram fratura no crânio do idoso e fratura no nariz da idosa, além de outras lesões na face. O homem ainda usava um aparelho de Holter, após procedimento cardíaco realizado no dia anterior.
Ambos receberam sutura e foram transferidos para o Hospital da Vida, onde permanecem internados. Câmeras de segurança registraram a ação, e as imagens auxiliam nas buscas pelo suspeito.