Jogos Universitários: UFGD vai representar o MS no Maranhão

  • Assessoria/UFGD
Jogos Universitários: UFGD vai representar o MS no Maranhão

No sábado (25/03), aconteceu em Campo Grande a etapa estadual dos Jogos Universitários do Mato Grosso do Sul, que é classificatória para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) - Praia. Este ano, a competição nacional será realizada em São Luís (MA).

Pela primeira vez, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) vai representar o estado nas modalidades vôlei de praia feminino, com as atletas Thalyta Cabral e Silva e Emily Alves da Silva, e beach wrestling (luta livre de praia), com Gustavo Silva do Cantos.

Os três atletas vão competir pelo Mato Grosso do Sul no JUBS Praia 2023 entre os dias 23 e 30 de abril e o apoio com passagens e estadia será da Federação Universitária de Esportes do estado (FUEMS) e da Fundação de Desporto e Lazer também do MS (Fundesporte).

A delegação da UFGD que esteve competindo em Campo Grande também disputou nas modalidades basquete 3x3, vôlei de praia misto 4x4 e beach soccer (futebol de areia).

O Programa Time-UFGD - Bolsa Atleta beneficia estudantes com potencial no esporte para representarem a UFGD em eventos esportivos e conta com com treinadores específicos para cada modalidade, além do treinamento para condicionamento físico. Saiba mais: https://portal.ufgd.edu.br/secao/esporte-lazer/time-ufgd .

Mais informações sobre a competição: https://www.cbdu.org.br/eventos/jubs-praia-2023/ .




Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.