Minotauro anuncia aposentadoria do MMA

  • Torcedores.com
Minotauro anuncia aposentadoria do MMA

O brasileiro Rodrigo Minotauro anunciou nesta terça-feira (1º) o fim de sua carreira como lutador profissional. Ex-campeão do Pride e ex-campeão interino dos pesos pesados do UFC, o baiano de 39 anos se tornou o novo Embaixador de Relacionamento de Atletas do UFC.

“Para mim é um grande prazer e uma honra continuar meus laços com o UFC. Sempre tive a paixão de acompanhar o desenvolvimento de novos atletas e é isso que desejo continuar fazendo. Quero ajudar a disseminar o MMA por todo o mundo e dar minha contribuição para o surgimento e desenvolvimento de jovens talentos. Agradeço a confiança que Dana White e que Lorenzo e Frank Fertitta estão depositando em mim, e creio que com muito trabalho vamos alcançar grandes resultados juntos. Eu sei que posso, e vou, contribuir muito para o crescimento do nosso esporte fora do octógono”, disse Minotauro ao site do UFC.

No MMA desde 1999 e no UFC desde 2007, Minotauro encerra a carreira com três derrotas seguidas. Sua última luta foi contra o holandês Stefan Struve, no UFC 190, no Rio de Janeiro, no último dia 1º de agosto. No total, ele teve 34 vitórias, 10 derrotas, um empate e um “no-constet”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.