Agepan já concluiu a etapa de inspeção de quatro barragens de usinas em MS

  • Assessoria/GovernoMS
Usina Hidrelétrica (UHE) Assis Chateaubriand (Salto Mimoso) (Foto: Agepan)
Usina Hidrelétrica (UHE) Assis Chateaubriand (Salto Mimoso) (Foto: Agepan)

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) já realizou a etapa de campo da inspeção em quatro das seis usinas incluídas na força-tarefa capitaneada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para fiscalização de barragens. Nesta semana ocorrem as vistorias in loco em mais dois empreendimentos.

De 26 de fevereiro a 1º de março foram inspecionadas as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) Indaiá Grande, Alto Sucuriú e Verde 4A, e a Usina Hidrelétrica (UHE) Assis Chateaubriand (Salto Mimoso), não sendo detectadas inadequações.

Com base nos dados do Formulário de Segurança de Barragens (FSB), no Plano de Segurança de Barragens (PSB) e no Plano de Ação de Emergência (PAE), foi verificado se as informações constantes estavam aderentes ao observado na ação presencial. Todos os empreendimentos apresentaram as informações exigidas.

A inspeção visual da barragem e das demais estruturas civis associadas forneceu informações qualitativas, com o objetivo de identificar eventuais não conformidades, deteriorações ou anomalias que porventura existam nas estruturas civis a fim de assegurar que as instalações estejam dentro dos níveis de segurança.

O trabalho segue nesta segunda e terça-feira (11 e 12.3), com a inspeção da Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra e Pequena Central Hidrelétrica Ponte Alta. O resultado final será apresentado tão logo sejam concluídos os trabalhos de análise dos documentos, que fornecerá um diagnóstico geral da Conformidade Regulatória de cada empreendimento.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.