Ameaça de bomba fecha agência do INSS do Centro

Equipe do Bope foi acionada para retirar pacote suspeito deixado no local

  • Correio do Estado
Ameaça mobilizou várias equipes policiais (Foto: WhatsApp / Correio do Estado)
Ameaça mobilizou várias equipes policiais (Foto: WhatsApp / Correio do Estado)

O encontro de um pacote estranho, que poderia ser uma bomba na avaliação de seguranças, forçou o fechamento antecipado da agência do Instituto Nacional de Serviço Social (INSS), na Rua 26 de Agosto, região central de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (8).

O caso aconteceu por volta das 13h30. A Polícia Militar foi acionada e isolou o quarteirão para os serviços. Batalhões especializados, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estiveram no local. Não há confirmação se fora encontrado algum artefato explosivo ou semelhante, mas o atendimento no local foi totalmente suspenso.

Segundo o Correio do Estado apurou, funcionários estavam em alerta desde a manhã, quando um homem ligou ameaçando "explodir o local."

"Era uma voz bem irritadiça, dizia que sua perícia fora recusada e por isso todo mundo ia morrer", disse um dos funcionários, que preferiu não se identificar.

Com a suspensão dos trabalhos, dezenas de pessoas chegam e dão com as portas do INSS fechadas.

A dona de casa Eliane Silva das Neves, 37 anos, moradora do Jardim Portal Caiobá (região sul), que chegou ao local junto das viaturas da PM.

"Não foi bem um susto, mas a gente está sem entender direito o que aconteceu até agora. E infelizmente sem saber o que acontecerá com o compromisso agendado", disse.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.