Assassinato de jovem leva serial killer para mais um julgamento em MS

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Reprodução/TJ-MS
Foto: Reprodução/TJ-MS

As varas do Tribunal do Júri realizarão três sessões de julgamento nesta semana. Entre os processos, está em pauta a Ação Penal nº 0004978-80.2018.8.12.0001, em que o serial killer “Nando” e seus comparsas W.V.G. e A. de S.G. são acusados de matar o jovem Alex da Silva Santos, de 18 anos, mediante emboscada e estrangulamento. O julgamento será realizado nesta quarta-feira (5), no plenário do júri, a partir das 8 horas.

O fato aconteceu no ano de 2016, na Rua dos Astronautas, no Jardim Veraneio, próximo ao bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. O local foi alvo de várias investigações policiais, devido ao grande número de denúncias de exploração sexual e tráfico de drogas, que evoluíram na localização de ossadas humanas ocultadas e prática de homicídios dolosos na região.

Extrai-se do inquérito policial que o serial killer “Nando” matou Alex movido por vingança, em razão de a vítima ter furtado o denunciado em data anterior. Utilizando-se de uma correia de máquina de lavar roupas, o réu estrangulou Alex da Silva Santos até a morte, juntamente com os comparsas W.V.G. e A. de S.G.

No dia do crime, os acusados atraíram a vítima até o local, sobre o pretexto de usarem drogas. Amarraram Alex pelas pernas, golpeando com caibro de madeira na cabeça e impossibilitando qualquer defesa da vítima, enterraram o corpo em uma cova. O denunciado W.V.G. auxiliou “Nando” sob recompensa de receber uma quantidade de pasta base de cocaína. Já a denunciada A. de S.G. ajudou no crime para se vingar das agressões praticadas pela vítima.

Diante dos fatos, a acusação pronunciou “Nando” e W.V.G. por motivo torpe, nos artigos 121, §2º, incisos I, III e IV (crime de homicídio, com emprego de asfixia, mediante emboscada) e artigo 211 (por ocultação de cadáver) ambos do Código Penal. Já a ré A. de S.G. também foi pronunciada por todos os crimes descrito acima, exceto no delito de ocultação de cadáver.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.