Carreta da Justiça leva atendimento para cidadãos de Laguna Carapã

As próximas cidades a receber a unidade móvel, de acordo com o calendário, são Douradina (30/11 e 01/12), Aral Moreira (11 e 12/12) e Antônio João (14 e 15/12)

  • Redação com TJ-MS
Apenas nesta edição foram abertas 33 ações (Foto: Divulgação/TJ-MS)
Apenas nesta edição foram abertas 33 ações (Foto: Divulgação/TJ-MS)

Nos dias 27 e 28 de novembro a equipe da Carreta da Justiça, comandada pelo juiz Robson Celeste Candeloro, levou a justiça para mais perto da população no município de Laguna Carapã, localizado na região da Grande Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul.

Na localidade, nos dois dias de trabalho, diversas pessoas transitaram pela Carreta e dessas 70 foram em busca de atendimentos, consultas, informações gerais. Do total, 27 foram atendidas pela Defensoria Pública.

Apenas nesta edição foram abertas 33 ações; houve dois reconhecimentos espontâneos de paternidade e quatro divórcios, porém, a exemplo de outras cidades atendidas pela Carreta, o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento foi o mais procurado: 27.

As próximas cidades a receber a unidade móvel, de acordo com o calendário, são Douradina (30/11 e 01/12), Aral Moreira (11 e 12/12) e Antônio João (14 e 15/12).

Saiba mais - A iniciativa faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que visa tornar mais ágeis e confortáveis os atendimentos à população das cidades que não possuem prédios do Fórum, permitindo que o cidadão não necessite deslocar-se até outro município, que é sede de comarca.

A unidade móvel é uma miniatura de um fórum com gabinete do juiz, salas para promotor e defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m².

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.