Combate à corrupção pode ser incluído como conteúdo transversal nas escolas

  • Assessoria/ALMS

Foi apresentado nesta manhã (11) projeto de lei que dispõe sobre a inclusão do combate à corrupção como conteúdo transversal do currículo escolar da rede pública estadual. As escolas de Mato Grosso do Sul poderão contar com a participação de entidades governamentais e não governamentais que atuem com esse tema para a execução desta proposta, se a mesma se tornar lei.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação.

O autor do projeto explica que a cidadania é o produto de experiências vividas pelos grupos sociais. “O debate sobre essa questão é relacionado com a discussão a respeito do significado e conteúdo da democracia, das perspectivas e possibilidades de construção de uma sociedade não somente democrática, mas justa e honesta. Por isso a inclusão desta disciplina de combate à corrupção é urgente, já que a escola atua de maneira decisiva na conscientização e reafirmação de valores éticos e morais que levam a superação e transformação dos indivíduos”, justificou.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.