Corumbá registra segundo óbito por coronavírus; já são 36 mortes em MS

O homem era hipertenso, morava em Corumbá e estava internado na Santa Casa da cidade desde 6 de junho.

  • Karol Chicoski
O primeiro óbito registrado na cidade, em consequência da doença, foi no dia 12 de junho -Foto: Prefeitura de Corumbá
O primeiro óbito registrado na cidade, em consequência da doença, foi no dia 12 de junho -Foto: Prefeitura de Corumbá

Um comerciante boliviano de 59 anos morreu na manhã desta terça-feira (16) em Corumbá, com covid-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, esta é a 36ª morte pela doença em Mato Grosso do Sul. Ele é a segunda pessoa a morrer no município vítima da infecção pelo novo coronavírus.

O homem era hipertenso, morava em Corumbá e estava internado na Santa Casa da cidade desde 6 de junho.

O primeiro óbito registrado na cidade, em consequência da doença, foi no dia 12 de junho, de um caminhoneiro de 53 anos com histórico de hipertensão e diabetes.

A Secretaria também confirmou na manhã desta terça-feira uma morte por covid-19 em Rio Brilhante, de uma mulher, de 70 anos, que internou no dia 12 de junho em um hospital do município e morreu dois dias depois. Ela tinha diabetes e hipertensão.

A outra vítima morava em Paranaíba. Ela tinha 86 anos e não apresentava sintomas da doença. A idosa deu entrada na Santa casa de Paranaíba em 9 de junho com falta de apetite. No mesmo dia, após ser coletado exame, ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 12 de junho, ela apresentou melhora e foi encaminhada para a ala respiratória. Dois dias depois, a mulher teve piora do quadro, vindo a óbito na tarde de ontem (15).

Mortes em MS

As mortes por Covid-19 em Mato Grosso do Sul foram registradas em Campo Grande (8), Três lagoas (5), Batayporã (2), Paranaíba (2), Vicentina (1), Dourados (5), Brasilândia (2), Itaporã (2), Iguatemi (1), Rio Brilhante (2), Sidrolândia (1), Ponta Porã (1), Corumbá (2), Douradina (1) e Deodápolis (1).

Mato Grosso do Sul tem 3.551 registros de covid-19, conforme o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela  Secretaria de Estado de Saúde,  às 10h de ontem (15).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.