Desembargador que foi juiz em Dourados presidirá 2ª Seção Criminal do TJ-MS

  • André Bento
Jairo Roberto de Quadros foi juiz em Dourados, onde formou-se em Direito (Foto: Divulgação/TJ-MS)
Jairo Roberto de Quadros foi juiz em Dourados, onde formou-se em Direito (Foto: Divulgação/TJ-MS)

A partir da próxima sessão de julgamento, com início às 9h de segunda-feira (13), a 2ª Seção Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) será presidida pelo desembargador Jairo Roberto de Quadros. Nascido em Nova Andradina, ele morou a maior parte da vida em Dourados, onde foi juiz titular da 2ª Vara Criminal. 

Graduado em Direito numa das primeiras turmas do curso em uma faculdade particular do município, Quadros foi promovido a desembargador no dia 8 de março de 2017. E na sessão de quarta-feira passada, 8 de agosto, foi eleito pelos demais integrantes do órgão julgador da Corte estadual para presidi-la.

“Sinto-me honrado em ter a oportunidade de presidir esta Seção Criminal e espero fazê-lo a altura de Vossas Excelências”, disse Quadros ao receber o voto dos colegas para a nova atribuição, conforme revelado pelo site institucional do TJ-MS.

Ainda de acordo com a Corte estadual, além de Jairo Quadros, também integram da 2ª Seção Criminal os desembargadores Francisco Gerardo de Sousa, substituído pelo juiz Waldir Marques, Luiz Gonzaga Mendes Marques, Geraldo de Almeida Santiago, Manoel Mendes Carli, substituído pelo juiz José Eduardo Neder Meneghelli, e Jonas Hass Silva Jr.

Jonas Hass Silva Jr, por sinal, foi promovido a desembargador no mês passado, julho. Antes, ele era juiz titular da 5ª Vara Cível de Dourados, função que havia assumido em junho de 2000. Também já foi diretor do Fórum local. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.