Em dia de novo recorde de infecções, secretário alerta para pessoas assintomáticas

  • Assessoria/Subcom

Mato Grosso do Sul bateu nesta segunda-feira (25) novo recorde de infecções por Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus. Foram 99 novos casos confirmados nas últimas 24h, fazendo saltar para 1.023 o número de pessoas diagnosticadas com o novo vírus.

Ao divulgar boletim epidemiológico da Covid-19, o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, alertou para o aumento da transmissão. “A cada semana podemos dobrar o número de casos e só o isolamento social aliado as medidas de higiene e o uso de máscaras pode barrar essa doença”, disse.

Em live nas redes sociais, ele ainda advertiu a população sobre “o grande número de pessoas que têm o vírus e não têm sintomas”, ou seja, são assintomáticas. Conforme atestado pela ciência, essa característica é observada, geralmente, em pessoas mais jovens.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    É muito difícil conseguir marcar o exame pelo drive-thru. Tem muita gente com sintomas leves trabalhando porque senão é demitido. Tenho uma colega funcionária pública diabética,hipertensa e cuida dos pais idosos. A mãe é diabética, já com amputação. Exigiram laudo médico.Ela marcou consulta e a médica não deu o laudo. Disse pra voltar lá se a situação piorar. Ela está apavorada.