Governo divulga calendário escolar de 2018 para rede estadual de ensino MS

O ano letivo terá início no dia 6 de fevereiro, com duração de 208 dias.

  • Karol Chicoski
O período de pré-matrícula da rede estadual segue até o dia 31 de dezembro de 2017 -- Foto: Edemir Rodrigues
O período de pré-matrícula da rede estadual segue até o dia 31 de dezembro de 2017 -- Foto: Edemir Rodrigues

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (11) o calendário escolar da rede estadual de ensino para o ano de 2018.

O período de pré-matrícula da rede estadual segue até o dia 31 de dezembro de 2017 e deve ser feito pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br. O interessado deve cadastrar seus dados pessoais, escolher três escolas de sua preferência e aguardar o resultado, no dia 5 de janeiro de 2018.

Para efetivar a matrícula, o responsável pelo estudante deverá comparecer pessoalmente na escola para qual foi designado, de 8 a 12 de janeiro de 2018, com os documentos informados no comprovante de pré-matrícula.

Para quem perder o prazo nessa primeira etapa, poderá ter uma nova chance no início do ano que vem, entre 7 e 12 de janeiro, com  o resultado da vaga no dia 14 de janeiro e efetivação de 15 a 19 de janeiro de 2018. 

O ano letivo terá início no dia 6 de fevereiro, com duração de 208 dias. Sendo 204 dias letivos e quatro dias de exames finais.

As escolas poderão realizar atividades extraclasse, desde que planejadas antecipadamente e tenham fins exclusivamente pedagógicos, conforme informação do governo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.