Governo do MS nomeia 24 novos oficiais Bombeiros Militares, especialistas e médicos

  • Assessoria/BombeirosMS
Foto: Divulgação/BombeirosMS
Foto: Divulgação/BombeirosMS

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) conta agora com 24 novos militares, sendo 12 Quadro de Oficiais Especialistas Bombeiro-Militar (QOEBM) e 12 do Quadro Oficiais de Saúde Bombeiro-Militar (QOSBM).

A nomeação, por merecimento intelectual, ao posto de Segundo-Tenente, foi assinada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada no Diário Oficial n° 10.286, desta quinta-feira.

Os 24 militares concluíram o Curso Básico de Formação de Oficiais, realizado entre os meses de Março a Setembro, totalizando uma carga horária de 330 horas.

Os novos oficiais cursaram disciplinas gerais e disciplinas específicas relacionadas à profissão Bombeiro Militar, nas áreas dos conhecimentos históricos e jurídicos, desenvolvimento pessoal, atividades afins ao serviço e missão do CBMMS.

O Curso Básico de Formação de Oficiais foi realizado na Academia de Bombeiros Militar, em Campo Grande, e teve por finalidade promover o adequado desempenho profissional para o exercício dos respectivos cargos, a fim de assessor o comando nos assuntos relacionados às suas áreas específicas e desenvolver processos e procedimentos administrativos militares, bem como proceder com análises de pareceres e chefia de seções de centros especializados do Corpo de Bombeiros Militar.

O curso de formação foi a última etapa do concurso de 2018, que teve também as fases de prova escrita objetiva, prova de títulos, exame de aptidão mental, exames de saúde, exame de capacidade física e investigação social.

O comandante-geral do CBMMS, Coronel Joilson Alves do Amaral, explica que essa é a primeira vez na história que a corporação contará com oficiais médicos e especialistas.

“É um grande avanço para os Bombeiros Militares esses novos oficiais que, certamente, vão contribuir para os serviços prestados para a população do Mato Grosso do Sul”, destaca o comandante.

Formatura – A solenidade de formatura do Curso Básico de Formação de Oficiais – CBFO BM 2020, será nesta sexta-feira (25), data comemorativa dos 50 anos do CBMMS. Devido à Pandemia do Coronavírus, o evento não será aberto ao público.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.