Grupamento de Operações Aéreas realiza ação de resgate em MS

  • Assessoria/BombeirosMS
Foto: Divulgação/BombeirosMS
Foto: Divulgação/BombeirosMS

O Corpo de Bombeiros Militar de MS foi acionado na terça-feira (25/08) para realizar uma ação de resgate aéreo de uma criança de 12 anos que apresentava um quadro de alterações neurológicas e necessitava ser removida para a cidade de São Paulo (SP) para tratamento imediato.

Foi acionado o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do CBMMS para o transporte da criança com a aeronave da Corporação, o BOMBEIRO 02. Com a tripulação composta pelo piloto Coronel BM Henrique, pelo Copiloto Tenente-coronel PM Nilton, pelo Oficial Médico do CBMMS Barsaglini e tripulante operacional Subtenente Flávio.

O resgate aéreo foi realizado com sucesso até a cidade de São Paulo, onde no aeroporto de Campo de Marte já se encontravam as equipes médicas à espera da paciente para realizar o transporte até o hospital.

Durante a viagem a criança transportada fez um desenho e o deu a toda tripulação como lembrança. O fato emocionou toda a equipe empenhada na operação e como forma de retribuição ao carinho recebido, a tripulação fixou o desenho no interior da aeronave em retribuição e em lembrança a uma operação de resgate aéreo bem-sucedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de MS.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.