Investigação sobre tentativa de sequestro de criança em MS acaba sem suspeito

Mesmo com divulgação de retrato falado, polícia não conseguiu localizar homem que foi à escola buscar menino identificando-se como familiar

  • Redação
Suspeito de tentativa de sequestro teve retrato falado divulgado pela polícia (Foto: Bruna Kaspary)
Suspeito de tentativa de sequestro teve retrato falado divulgado pela polícia (Foto: Bruna Kaspary)

Uma investigação aberta para apurar tentativa de sequestro de uma criança de 10 anos em escola de Campo Grande chegou ao fim sem que as autoridades conseguissem identificar o suspeito. Mesmo com a divulgação do retrato falado do homem apontado como autor, a polícia encerrou o inquérito por não conseguir localiza-lo.

Tudo começou no dia 21 de novembro de 2018, quando um homem foi à escola e identificou-se como familiar do menino de 10 anos, dizendo inclusive o nome da criança. Contudo, o aluno havia faltado à aula naquela data. Somente no dia seguinte seus pais, informados sobre o caso, decidiram procurar a polícia, assustados.

A partir dos depoimentos prestados por uma atendente da escola e dos pais da criança, as autoridades divulgaram um retrato falado do suspeito, que no dia da tentativa de sequestro chegou à escola em um Renault Duster branco, com a maçanetas pretas, com película escura e rodas de liga leve.

Essa identificação foi feita por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) a partir de imagens de câmera de segurança.

Conforme o Campo Grande News, o delegado João Paulo Sartori, responsável pelo caso, informou que apesar das tentativas o suspeito não foi localizado e por isso as investigações foram encerradas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.