Marçal Filho pede ampliação de projeto de moradia em Coronel Sapucaia

O município com pouco mais de 15 mil habitantes carece de casas para famílias de baixa renda.

  • Assessoria
Deputado Marçal Filho pede ampliação de projeto para moradia popular em MS (Foto: Victor Chileno)
Deputado Marçal Filho pede ampliação de projeto para moradia popular em MS (Foto: Victor Chileno)

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) pede ao Governo do Estado um estudo técnico para a construção de mais moradias populares na cidade de Coronel Sapucaia, localizada no sul do Estado e fronteira com o Paraguai. O município com pouco mais de 15 mil habitantes carece de casas para famílias de baixa renda.

Mato Grosso do Sul tem mais de 60 mil famílias inscritas (a maioria em Campo Grande) nos programas de habitação do Estado e a cada ano a lista cresce. O déficit habitacional acaba levando moradores a invadirem terrenos e a formarem favelas enquanto aguardam por uma vida melhor.

Num momento de recessão em que com o Governo Federal reduziu nos últimos três anos os recursos para a construção de moradias, o Governo do Estado usou da criatividade para criar o Lote Urbanizado, programa social de construção de casas.

Marçal lembra que em abril do ano passado o Governo do Estado, com o Lote Urbanizado, entregou 49 bases para a construção de moradias em Coronel Sapucaia. Genuinamente sul-mato-grossense, o projeto termina com a despesa do aluguel para quem busca realizar o sonho da casa própria.

“É um projeto muito importante para as famílias que precisam de um local para morar em nosso Estado e por isso merece ser ampliado”, diz o deputado. No Lote Urbanizado o município participa com a doação do terreno e a assistência técnica, já o Estado constrói a base da casa e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Kelly

    Kelly

    Parabéns Marçal Filho, pelo pedido, Coronel Sapucaia carece de muitos requisitos, em questão de segurança principalmente, por se tratar de fronteira seca, a cidade é pequena era para ser um brinco em todos sentidos!!! Mas como a gestão não ajuda, tem um filhos de Deus assim como vc que lembra dessa linda Cidade... Parabéns!!!