Marçal Filho solicita aparelho de raios X para hospital de Nova Andradina

  • Assessoria/ALMS
Foto: Gildo Tavares
Foto: Gildo Tavares

O Deputado Estadual Marçal Filho solicitou ao Governo do Estado, na sessão desta terça-feira, 14 de maio, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que seja adquirido um aparelho de raios X para o Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina.

O aparelho utilizado atualmente na unidade de saúde está danificado e não há perspectiva para que seja realizado o conserto, e devido à importância dos exames realizados por ele, é necessário que outro seja adquirido, evitando transtornos e facilitando o diagnóstico e a percepção da gravidade de lesões.

O aparelho de raios X auxilia os profissionais da área da saúde, facilitando diagnósticos de patologias localizadas em diversas partes do organismo como: tumores, fraturas, bloqueio de vasos sanguíneos e até cáries, são alguns dos males que podem ser identificados por meio de uma radiografia.

O Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba é fundamental para o sistema público de saúde de toda região, por isso, é extremamente necessário que esteja equipado para o atendimento da população.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.