MS confirma sexta vítima fatal da gripe

Secretaria de Estado de Saúde revela que variações H3N2 e H1N1 de influenza mataram pessoas em Corumbá, Três Lagoas e Aquidauana

  • André Bento
Em Dourados não há notificações da doença e vacinação atingiu 66% do público-alvo (Foto: Divulgação)
Em Dourados não há notificações da doença e vacinação atingiu 66% do público-alvo (Foto: Divulgação)

As mortes confirmadas por gripe em Mato Grosso do Sul chegaram a seis neste ano, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Estado de Saúde. As vítimas fatais da doença residiam em Corumbá (um caso), Três Lagoas (quatro óbitos) e Aquidauana (um). 

Conforme as autoridades estaduais, até hoje, as notificações suspeitas de influenza já somam 392 no Estado. Casos confirmados são 23, dos quais um por influenza H3N2 em Corumbá e 22 por H1N1 em Três Lagoas.

Das pessoas que perderam suas vidas em decorrência de complicações da doença, uma foi pela H3N2 em Corumbá, quatro por H1N1 em Três Lagoas e uma também por H1N1 em Aquidauana.

Em Dourados, que segue sem qualquer caso notificado até agora, a campanha de imunização contra a gripe atingiu 66,04% do público-alvo. Conforme o “Vacinômetro” do Ministério da Saúde, das 80.365 pessoas inclusas nos grupos prioritários do município, 53.071 receberam as doses de vacina.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o expediente nos postos de saúde da Seleta e do Parque das Nações II, que passaram a ficar abertas de terça-feira (14) até quinta-feira (16), das 19h às 22h, para a campanha de vacinação.

Nas próximas duas semanas também haverá horário diferenciado de atendimento. Nos dias 21, 23, 28 e 30, apenas a Seleta terá vacinação com atendimento noturno, das 19h às 22h. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.