Itaporã registra segunda morte por coronavírus

A vítima, que tinha hipertensão, é um idoso, de 66 anos, morador de Itaporã.

  • Karol Chicoski
Esse é o segundo óbito causado pela doença em Itaporã - Foto: Prefeitura de Itaporã
Esse é o segundo óbito causado pela doença em Itaporã - Foto: Prefeitura de Itaporã

Mato Grosso do Sul teve a 23ª morte por coronavírus. A vítima é um idoso, de 66 anos, morador de Itaporã. Esse é o segundo óbito causado pela doença no município. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, ontem (9). 

Segundo a prefeitura do município, o idoso se infectou ao ter contato com pessoa contaminada com o coronavírus que era funcionário de um frigorífico de Dourados. Ele Apresentou os primeiros sintomas no dia 25 de maio, com relatos de febre, cansaço, tosse seca, mialgia, cefaleia e dispneia. 

O diagnóstico por meio de teste de biologia molecular (RT-PCR) ocorreu em 29 de maio. Ela era um paciente com histórico de hipertensão arterial sistêmica.

As mortes causadas pelo novo coronavírus em MS foram registradas em Campo Grande, Três Lagoas, Batayporã, Paranaíba, Vicentina, Dourados, Brasilândia e Itaporã.

Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul, entre segunda-feira e ontem, foram registrados mais 131 casos, totalizando 2.455 registros da doença. 

Das 79 cidades de MS, 52 têm casos confirmados da doença.

Dourados

O número de pacientes internados em Unidades de Pronto Atendimento (UTIs) com Covid-19 praticamente dobrou em 24 horas em Dourados. Hoje, há 15 pessoas internadas em UTIs, contra oito na segunda-feira (8). Além disso, têm 11 pacientes em leitos de enfermarias. Os dados foram divulgados pela prefeitura na manhã dessa terça-feira (9).

O boletim epidemiológico informa ainda mais 61 diagnósticos positivos da doença nesta terça, totalizando 674 confirmações do vírus no município. Deste total, 427 estão em isolamento domiciliar e 221 são considerados curados. Duas mortes causadas pela doença foram registradas em Dourados.

Atualmente, Dourados é o município de Mato Grosso do Sul com mais infectados com o novo coronavírus.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.