Jovem é autuada por maus-tratos por deixar cachorros extremamente debilitados

A PMA encontrou na residência da mulher três cachorros extremamente debilitados, sem alimento e com desnutrição. Um dos animais, inclusive, estava morto.

  • Karol Chicoski
Cachorro encontrado morto - Foto: PMA
Cachorro encontrado morto - Foto: PMA

Uma mulher, de 26 anos, foi multada e indiciada pelo crime de maus-tratos a animais depois que a Polícia Militar Ambiental de Batayporã encontrou três cachorros em situação precária na residência dela. Inclusive, um deles estava morto. 

A PMA informou que estava realizando fiscalização em uma residência do município, juntamente com o Sistema de Inspeção em Saúde Animal, quando encontrou três cachorros extremamente debilitados, sem alimento e com desnutrição. Devido à precariedade, um deles foi encontrado morto. 

Os dois cachorros vivos foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para serem atendidos. O animal morto foi encaminhado ao aterro sanitário.

A proprietária foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. Ela pode pegar de três meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 6 mil.

Cachorros apreendidos pela PMA - Foto: divulgação/PMA
Cachorros apreendidos pela PMA - Foto: divulgação/PMA

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Angelita

    Angelita

    Eu acho uma pena muito branda,deveria pagar muito mais por isso teria que pagar por cada animal que estava sofrendo e a multa também por cada um, essa maldita vai pagar de qualquer jeito,pois sei que dá justiça de Deus ela não escapará.