Operação contra tráfico internacional de drogas cumpre mandados de prisão em MS

As investigações duraram pouco mais de um ano.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Droga apreendida durante as investigações - Foto: divulgação
Droga apreendida durante as investigações - Foto: divulgação

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14) pela Polícia Federal de Campo Grande, com apoio operacional da Força Nacional, a operação ‘Kratos’, que visa desarticular grupo criminoso atuante na prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais. As investigações duraram pouco mais de um ano. 

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em Ponta Porã e Aral Moreira, além do sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis, decretados pela Justiça Federal de Campo Grande.

De acordo com a polícia, durante as investigações, foram apreendidos diversos carregamentos de cocaína e maconha, que totalizaram 861 quilos. Nesse período, os suspeitos realizavam a remessa dos entorpecentes a partir da fronteira Brasil/Paraguai para outros estados do país, que eram transportados em compartimentos ocultos em veículos de passeio e caminhões. 

Conforma a ocorrência, com o dinheiro do tráfico de drogas, os investigados compravam imóveis, veículos e estabelecimentos comerciais com o objetivo de ocultar a origem ilegal dos valores

O nome da operação faz menção ao personagem da mitologia grega conhecido como Deus da Guerra, referindo-se assim ao combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.