PMA multa fazendeiro em R$ 1,5 mi por desmatamento ilegal

O proprietário rural desmatou uma extensa área de 1,5 mil hectares de vegetação nativa, com uso de máquinas de esteiras, derrubando diversas árvores de grande porte

  • Karol Chicoski
O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção --- Foto: Polícia Militar Ambiental (PMA)
O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção --- Foto: Polícia Militar Ambiental (PMA)

Um fazendeiro foi multado em R$ 1,5 milhão por desmatamento ilegal em uma fazenda às margens do Rio Negro, em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Policiais Militares Ambientais realizavam fiscalização ontem (24) quando flagraram a ação.

Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), o proprietário rural desmatou uma extensa área de 1,5 mil hectares de vegetação nativa, com uso de máquinas de esteiras, derrubando diversas árvores de grande porte, sendo o maior desmatamento registrado nos últimos dois anos.

O fazendeiro mostrou aos policiais uma licença ambiental, uma autorização ambiental eletrônica para a limpeza de pastagem,  mas que não permite o desmatamento, o qual envolvia árvores de grande porte.

As máquinas foram apreendidas e o proprietário da fazenda, que mora em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado pelo desmatamento ilegal na fazenda. O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.