Cafú visita Dourados, mas evita comentar sobre a convocação da seleção brasileira (Confira o Vídeo)

Ex-lateral deixou nas entrelinhas que convocaria Ronaldinho e Kaká

  • Elias Lopes

O pentacampeão Cafú esteve hoje (15) em Dourados, durante evento realizado pelo Sindicato Rural na 49º Expoagro. A pauta principal era campo, mas não aquele no qual se acostumou a entrar durante sua brilhante carreira de jogador e sim o campo rural. Cafú recentemente adquiriu parte da FortisAgro de São Paulo, que atua no mercado de agronegócio, desde então o pentacampeão se tornou o garoto propaganda da empresa.

No entanto, falar de Cafú e não comentar de futebol simplesmente não combina. Durante coletiva concedida nesta manhã, o ex-jogador se esquivou quando questionado sobre a polêmica convocação de Luis Felipe Scolari, apesar de assumir que é fácil responder essa pergunta, começando por dizer que não é o técnico da seleção e querendo não se comprometer, deixou no ar que levaria Ronaldinho Gaúcho e Kaká, mas disse que o brasileiro tem que apoiar e torcer pela seleção.

Sobre o favoritismo para Copa das Confederações, que será realizada em junho deste ano,  foi categórico ao afirmar que a seleção é a grande favorita para o título, por jogar em casa com apoio da torcida e possuir bons jogadores. Cafú disse também que o grupo ainda está em formação, mas que independente disso a equipe brasileira sempre será a favorita em qualquer competição que dispute.

Confira o áudio:

A respeito da copa do mundo, o ex-lateral diz ser compreensível a demora para a entrega de alguns estádios, mas acredita que todas as arenas estarão prontas para a estréia, já as que não estiverem prontas, simplesmente não terão jogos. Quando perguntado sobre o Itaquerão, o provável estádio da estréia do mundial e possivelmente a sede de uma das semi-finais, deveria ser entregue em dezembro, porém o ex-capitão acredita que o estádio será realmente um dos palcos da copa, mas disse acreditar que a entrega deve acontecer por volta de junho ou março de 2014.

Cafu

É o jogador com mais jogos realizados pela seleção, o lateral direito, começou a carreira pelo São Paulo em 1989, depois de passar por nove peneiras sem sucesso, a persistência e força de vontade de Cafú o levou para diversos times do mundo, atuando pelo, Zaragoza da Espanha, Juventude, Palmeiras, Roma e Milan onde encerrou a carreira em 2008.

Veja o Vídeo: