Horner elogia Daniel Ricciardo e garante permanência em 2015

  • Gazeta Esportiva

Mesmo ainda estando no início da temporada, Daniel Ricciardo já convenceu a Red Bull que tem um bom potencial. O desempenho do australiano após cinco corridas é satisfatório na equipe, o que faz com que Christian Horner, chefe da escuderia, já garanta a permanência do piloto na temporada de 2015.

"Nós sempre acreditamos em estabilidade e continuidade. Ricciardo tem um contrato longo com o time, é muito improvável que a gente veja ele em outra equipe em 2015", afirmou Horner.

Ricciardo assinou um contrato de três anos com a Red Bull, porém, por seu um novo contratado, existem cláusulas que permitem um rompimento de vínculo com mais facilidade caso as expectativas não sejam alcançadas. Como não é o caso do australiano, a escuderia aposta na continuidade e também espera manter Sebastian Vettel para que a dupla da próxima temporada não tenha alterações.

"Ele está adorando o que está fazendo, você nunca o vê sem estar sorrindo. É uma grande satisfação tê-lo no time, os dois pilotos trabalham muito duro", disse Horner. "É como um passeio no parque em relação aos anos anteriores. Mas isso faz parte do desafio de ser um chefe de equipe", completou, referindo-se à relação entre os companheiros de equipe comparando com o relacionamento conturbado de Vettel com Mark Webber.

Atualmente, Ricciardo é o quinto colocado no Mundial de Pilotos, com 39 pontos, seis atrás de Vettel, que é o quarto. O desempenho da dupla faz com que a Red Bull apareça em segundo lugar no Mundial de Construtores, apenas atrás da Mercedes, que lidera com sobra.