Idoso é preso pelo DOF em caminhonete carregada com 200 quilos de maconha em Caarapó

Paranaense conhecido como

  • André Bento

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptou mais um carregamento de maconha. Desta vez a apreensão ocorreu às 7h desta quarta-feira (21) na MS-156, na entrada de Caarapó. A droga estava escondida no fundo falso da carroceria de uma caminhonete GMC 6-150 de cor branca, com placas CYI-9201 de Dourados, conduzida pelo morador de Londrina (PR) Jaime da Silva, de 68 anos, popular “Vô”, ex-presidiário que já cumpriu pena por tráfico. Ele disse que a carga totaliza 200 quilos.

 

Leia também:

-Maconha interceptada em Dourados totaliza 15,1 toneladas e é maior apreensão do Brasil desde 2009

-DOF encontra mais de 600kg de maconha em carreta; apreensão é a segunda do dia

-DOF apreende caminhão com quase 4 toneladas de maconha em MS

Os policiais do DOF estavam numa barreira de rotina quando abordaram a caminhonete na rodovia estadual. Quando parou o veículo, o condutor já exclamou: “perdi, perdi, perdi”. Jaime da Silva afirmou conhecer os procedimentos da polícia.

Ao repórter Bronka, da 94 FM, o traficante disse já ter sido condenado a 6 anos e 8 meses de prisão em Bauru, interior de São Paulo, onde foi pego com 30 quilos de cocaína. Ele informou que atualmente “só assina” um documento de liberdade condicional, pois está na rua há um ano e meio.

Jaime da Silva alegou que não consegue emprego e precisa sustentar a família. Disse ter recebido a proposta de transportar a maconha até Dourados por R$ 3 mil.

O traficante ainda explicou que saiu de Londrina nesta madrugada em direção a Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul. Ele informou ter deixado o município fronteiriço às 6h de hoje rumo a Dourados, onde deveria deixar a caminhonete carregada com a maconha em um posto de combustíveis.

A droga estava escondida num fundo falso da carroceria. Segundo o condutor da caminhonete, a carga deve totalizar 200 quilos. (Com informações do repórter Sidnei Lemos, o Bronka)