Moradores do Jardim Vitória continuam sofrendo com ruas intransitáveis

As famílias que moram no Jardim Vitória sofrem há 16 anos com a má qualidade das ruas.

  • Karol Chicoski
Rua intransitável no Jardim Vitória (Foto: reprodução/Facebook)
Rua intransitável no Jardim Vitória (Foto: reprodução/Facebook)

Um morador do Jardim Vitória, em Dourados, fez um desabafo em um grupo de reclamações do município falando sobre a situação das ruas do bairro. Ele relata que essa situação é um descaso com as pessoas que moram na localidade. Conforme ele, as ruas estão intransitáveis, cheias de crateras e o matagal tomando conta. O morador ainda explica que a prefeitura precisa ir fazer uma visita no local, mas deve passar por lá de trator, já que com carro não vai conseguir passar. "Alô, prefeitura, Secretaria de Obras, fazem uma visita aqui, mas tem que vir de trator, porque de carro não vão conseguir passar", comentou ele. 

Em alguns dos comentários da postagem,  outros moradores relataram que veículos estragaram por causa dos buracos e outros reclamam que pagam IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mas não têm retorno. Isso que a prefeitura já arrecadou, desde o início do ano, quase R$ 50 milhões, apenas para investir nas ruas da cidade. 

Saiba mais:
Moradores do Jardim Vitória reclamam para Marçal que estão esquecidos

Em outro comentário, com uma foto anexada, um morador mostra uma criança com partes do corpo machucadas. Ele explica que o menino estava andando de bicicleta no bairro e caiu por causa dos grandes buracos na rua.  

Criança se machucou ao cair de bicicleta em rua cheia de buraco no Jardim Vitória - reprodução/Facebook
Criança se machucou ao cair de bicicleta em rua cheia de buraco no Jardim Vitória - reprodução/Facebook

No início de abril a prefeitura havia prometido melhorias nas ruas do Jardim Vitória, porém, até hoje (9), mais de um mês depois, nada foi feito. Além da falta de melhoria nas ruas, a população diz que a iluminação é precária.

Há 16 anos 

As famílias que moram no Jardim Vitória sofrem há 16 anos com a má qualidade das ruas, e não é por falta de esforços em falar com a administração municipal. Conforme os moradores, há mais de um ano estão solicitando à prefeitura, pelo menos um cascalhamento, que amenizaria o problema. Porém, segundo as pessoas que moram na localidade, a administração municipal só enrola e não envia, nem sequer, um trator para melhorar a situação das ruas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.