Motel em São Paulo inaugura suíte temática do Corinthians

Teve até camareira torcedora do São Paulo que chorou para não limpar o quarto

  • Época Negócios
Divulgação

 

Um motel de São Paulo inaugurou uma suíte para os verdadeiramente apaixonados, não só pela companheira, mas pelo seu time de futebol. O Classe A, no bairro da Mooca, tem um quarto temático do Corinthians. "Tive o cuidado de fazer uma coisa bacana. Porque num piscar de olhos fica brega,  por exemplo, se você coloca roupa de cama do Corinthians fica infantil", conta Robson Marinho, proprietário do local.

A suíte foi inaugurada no Dia dos Namorados, há menos de um mês, e desde então tem recebido clientes diariamente. Segundo Marinho, a demanda está sendo maior do que a expectativa.

A ideia surgiu durante a São Silvestre, a maratona de São Paulo. "Eu corro todo ano e funciona assim: quando passa um corredor com a bandeira do Palmeiras, três aplaudem. Do São Paulo, a mesma coisa. Quando passa do Corinthians, metade aplaude e metade vaia. O legal é essa paixão e esse ódio que o time desperta nas pessoas", diz. Ele, que administra três motéis, diz que é a primeira vez que faz um quarto temático e que já planeja inaugurar de outros times - mas não confirma qual será o próximo.

 Para transformar o projeto em realidade, no entanto, Marinho teve que enfrentar briga até dentro de casa. Seu filho de 10 anos é palmeirense roxo e não gostou nada da iniciativa do pai. Também houve resistência dentro do motel. Uma das camareiras, saopaulina, chegou a chorar porque não queria limpar o quarto. "Mas ela vai se acostumar", garante Marinho.

Divulgação
Até a garagem que dá acesso quarto é tematizada

O clima para os clientes começa já na garagem. Ao estacionar o carro, um sensor dispara um grito da torcida do "bando de loucos" e na parede da frente há uma frase de boas vindas – eternamente dentro dos nossos corações - com o símbolo do timão. A ideia do grito é ser também um álibi. "O cara sai de casa falando que vai ao estádio e, se a esposa ligar, vai parecer que está mesmo", afirma Marinho.

Na suíte, logo acima da cama há um pôster da torcida com a frase “Não para, não para, não para”, em referência a um dos gritos mais populares da torcida alvinegra. Uma linha do tempo com as curiosidades sobre o time estampa uma das paredes. O cuidado foi tanto que até a fiação elétrica é nas cores preto e branco. Nada de fios verdes por ali. O preço para ficar na suíte é R$ 162.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.