Mulher que gastou R$ 30 mil em plásticas para selfie perfeita é contratada por agência e cachê pode chegar a R$ 480 mil

Após ficar famosa por se submeter a inúmeros procedimentos estéticos para sair bem em fotos, Triana Lavey foi contratada para anunciar produtos em

  • Revista MarieClaire

A norte-americana Triana Lavey, de 38 anos, colocou um implante no queixo, afinou o nariz, fez enxertos de gordura para definir as bochechas e regularmente faz aplicações de botox, tudo para para conseguir fazer autorretratos perfeitos. "Agora tenho o rosto que sempre quis", disse. "Ainda sou eu, mas com Photoshop", brincou em entrevista ao programa Nightline, do canal norte-americano ABC, há algumas semanas. Ela revelou ainda ter gastado mais de US$ 15 mil (cerca de R$ 33 mil) em cirurgias plásticas.

O "investimento" pode dar retorno: o jornal britânico "Daily Mail" revelou que Triana foi contratada por uma agência especializada em promover produtos em perfis nas redes sociais, interessada em sua fama instantânea. Triana foi contratada pela agência uFluencer, onde o cachê é entre R$ 24 mil e R$ 480 mil por mês para incluir produtos em suas fotos pessoais. Ela trabalha em um time no qual também estão jovens cantores que se tornaram sensação no YouTube.

Os anunciantes pagam grandes quantias para fazer parte das mídias sociais desse seleto grupo de celebridades da internet, especialmente quando a "personalidade" é relevante para o público do produto.

Há dois anos, Triana colocou um implante no queixo, afinou o nariz, fez enxertos de gordura para definir as bochechas e regularmente aplica injeções de botox para garantir um olhar sem rugas. Hoje, ela diz que está muito feliz com os resultados: "Nem todo mundo nasce bonito e se você pode obter uma pequena ajuda, fazer um retoque, isso pode dar mais poder para você", contou.

Triana justificou a necessidade de passar por tantos procedimentos cirurgicos: "A presença nas mídias sociais é tão importante quanto na vida real. É uma forma legítima de promover a si mesmo", disse. "Botox para mim é uma necessidade. É mais ou menos como minhas contas de aluguel, comida , gasolina , seguro médico". A norte-americana reconhece que a cirurgia plástica foi uma escolha radical, mas acredita que fazer dieta e exercícios não a ajudariam a obter os resultados que ela estava procurando.

A Academia Norte-Americana de Cirurgia Plástica Facial e Reconstrutiva foi notificada neste ano sobre o enorme impacto que a ascensão das "selfies" está causando sobre a indústria da cirurgia plástica. Após o levantamento, um em cada três médicos relataram aumento nos pedidos de procedimentos feitos por pacientes infelizes com a aparência exibida nas redes sociais. Entre as cirurgias mais pedidas estão retoques no nariz, transplantes de cabelo e cirurgia na pálpebra.