Trio acusado de roubar e atirar em empresário é preso pela polícia em Caarapó

  • Caaraponews
Trio acusado de roubar e atirar em empresário é preso pela polícia em Caarapó

A Polícia Civil de Caarapó, sob o comando do delegado Rodolfo Daltro e apoio do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados e policiais do Defron (Delegacia Especializada de Repressão e Crimes de Fronteira) prendeu na manhã deste sábado (28) três homens acusados de serem os autores de um assalto à mão armada, ocorrido no último dia 20 de junho, na Madeireira Amoreira, no Polo Industrial em Caarapó.  Na ocasião os marginais roubaram a caminhonete e efetuaram 2 disparos de arma de fogo que atingiram o proprietário Rodrigo Aguiar (28) no abdômen.

 

Após o ocorrido, policiais civis de Caarapó passaram a investigar o caso e chegaram até o nome dos suspeitos. O pedido de prisão preventiva do trio foi solicitado na manhã de ontem (27) e foi aceito pela juíza Jeane de Souza Barbosa Escobar, que expediu a prisão preventiva dos acusados.

 

Com o mandado em mãos, a operação policial teve início às 4h40 e contou com a participação de 20 policiais, que chegaram simultaneamente em três localidades diferentes, na Vila Planalto, e prenderam Thiago da Silva (26), o “Cagado” como é conhecido, Cristiano Aparecido da Silva (27) e Alisson Lescano (26). Com “Cagado” e Lescano os policiais encontraram armas de fogo em suas residências. Após a prisão, eles foram reconhecidos por testemunhas e um deles confessou ter participado do assalto, seguido de tentativa de homicídio.

 

Em entrevista ao CaarapoNews, o delegado Rodolfo Daltron revelou que um dos assaltantes disse que a ordem para praticarem o roubo partiu de uma facção criminosa dentro do presidio de segurança máxima Harry Amorim Costa, em Dourados. Ele teria afirmado ainda, que um novo assalto estaria encomendado para acontecer nesta tarde, durante as possíveis comemorações dos torcedores após o jogo do Brasil na Copa do Mundo. Uma Hilux seria roubada, segundo o marginal.

 

“Temos que agradecer o trabalho dos nossos policiais e dos policiais do SIG e Defron de Dourados que participaram da operação, bem como do Ministério Público Estadual e da Juiza Jeane de Souza que receberam o nosso pedido às 8h da manhã de ontem (27) e ao meio-dia já haviam expedido o mandado de prisão”, enfatizou o delegado.

 

De acordo com a polícia, a caminhonete seria levada para o Paraguai e possivelmente seria trocada em drogas ou entregue como divida dos marginais com traficantes. Os três acusados estão presos e a disposição da justiça.

 

Relembre o caso

O empresário caarapoense Rodrigo Aguiar, de 28 anos, proprietário da Madeireira Amoreira, foi alvejado por três disparos de arma de fogo durante assalto ocorrido no último dia 20 de junho.

 

Por volta das 10h50 daquele dia, quatro homens invadiram o escritório da vítima, em sua empresa, localizada no Polo Industrial, e anunciaram o assalto. Sem que Aguiar reagisse, os assaltantes passaram a agredi-lo e antes de saírem efetuaram três disparos de arma de fogo, sendo que dois o atingiram no abdômen. Após os disparos, os marginais fugiram com a caminhonete Toyota/Hilux, de propriedade da vítima.

 

Rodrigo foi socorrido e encaminhado para o hospital São Mateus e posteriormente transferido para Dourados, onde foi submetido a uma cirurgia. Equipes policiais de toda região foram acionadas e a caminhonete teria sido recuperada na MS-156, por uma equipe do DOF, a cerca de 2 km da cidade de Amambai.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.