Williams perdeu chance de vencer após erro no pit-stop, diz Massa

Piloto creditou insucesso a erro da equipe

  • Espn Brasil

Felipe Massa ficou próximo de conseguir seu melhor resultado na temporada no Grande Prêmio do Canadá, no último domingo, mas sofreu um acidente na última volta e não conseguiu completar a prova. Após a corrida, o piloto, além de culpar Sergio Pérez pelo ocorrido, também afirmou que a Williams perdeu a chance de vencer devido a um erro no pit-stop.

"Honestamente, eu era o carro mais rápido da pista na maior parte do tempo. E não só com pneu supermacio. Com esse composto, eu tinha um ritmo muito parecido com de Valtteri Bottas, mas com o macio era incrível. Estava muito, muito rápido. Não fosse o problema no primeiro pit, eu acho que poderia ter ficado à frente de Daniel Ricciardo. Foi uma grande oportunidade que perdemos", disse Massa ao Autosport.

O erro no pit-stop aconteceu devido a uma falha na ferramenta utilizada para trocar o pneu, que não funcionou e fez com que o brasileiro perdesse cerca de quatro segundos. Massa ainda chegou a liderar a prova, porém perdeu o posto por ter que parar no final.

Na quinta colocação, ela tentou buscar o quarto lugar na última volta, mas acabou sofrendo um toque do mexicano Sergio Pérez, o que causou o acidente entre os dois pilotos. Avaliando o circuito como favorável à Williams, Massa deixa Montreal com a sensação de que a equipe poderia ter conseguido resultados melhores.

"Essa pista foi muito boa para nós por isso a perda foi grande, porque era possível vencer", concluiu.