Empresa de turismo oferece viagem até o Titanic a partir de 2021

  • Page Not Found/Extra
Turista visitarão o local do naufrágio do Titanic em submarino especial Foto: Reprodução/OceanGate Expeditions
Turista visitarão o local do naufrágio do Titanic em submarino especial Foto: Reprodução/OceanGate Expeditions

A empresa de turismo OceanGate Expeditions está oferecendo uma viagem incomum: até as profundezas do Oceano Atlântico. Mais precisamente até o local onde se encontra naufragado o famoso navio Titanic.

Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio, ocorrido na primeira viagem do transatlântico, considerado indestrutível, em 1912. O navio, que seguia de Southampton (Inglaterra) a Nova York, colidiu com um iceberg e afundou.

Desde então, o naufrágio fascina milhões de pessoas pelo mundo, especialmente após o filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 1997

O clube de visitantes dos restos do Titanic, que está em franca deterioração, incluía apenas cientistas e o diretor do filme, James Cameron.

Cena icônica de 'Titanic', de 1997

Cena icônica de 'Titanic', de 1997 Foto: Paramount Pictures

Porém a OceanGate Expeditions decidiu popularizar a visita, abrindo vagas para viagem em um submarino especial, capaz de resistir a grandes profundidades. As primeiras seis viagens já estão esgotadas, com 26 pessoas reservando lugares. Elas serãlo realizadas de maio a julho próximo ano.

Submarino que levará turistas até o Titanic

Submarino que levará turistas até o Titanic Foto: Divulgação/OceanGate Expeditions

Candidatos devem informar altura e peso, além de responder a um questionário. Quem sofre de claustrofobia e problemas de enjoo no mar está vetado. Os aprovados passarão por mais uma etapa antes da missão. Em treinamento, eles terão que demonstrar mobilidade, flexibilidade e equilíbrio, por causa do reduzido espaço no submarino.

O pacote de oito dias custa R$ 718 mil, com viagem de navio partindo de Saint John (Terra Nova, Canadá) e mergulho de cerca de oito horas.

Os destroços do Titanic só foram encontrados em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard. Eles estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 quilômetros ao sudeste de Terra Nova (Canadá).

Em 10 de abril de 1912, o Titanic parte de Southampton, Inglaterra
Em 10 de abril de 1912, o Titanic parte de Southampton, Inglaterra Foto: Reprodução


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Cely

    Cely

    Pois é, domingo, 18/06/2023 e ficou 5 milionários lá em baixo junto com o Titanic.. Lamentável saber que exista esse tipo de coisa sem segurança nenhuma.

  • WILSON

    WILSON

    nem se fosse de graça eu ia, imagina mas um entrar para historia se o titanic que e o titanic ficou ali imagina passar la no mesmo lugar e ficar vou nada rsrsrsrsrsr